domingo, 4 de outubro de 2015

Guardar no Bolso

Quando o caminho é difícil, o andar está pesado e nos sentimos enfraquecidos, nos lembramos do Livro Sagrado que nos orienta que é melhor serem dois do que um.
Que é melhor não estar sozinho.
Que quando um desanima, o outro pega na mão e chama pra vir junto.
E o caminhar se torna mais leve, pois o amigo ajuda a dividir o peso da bagagem.


E quando é muito alto e eu me amedronto, com medo do desequilíbrio me fazer deixar tudo cair, o amigo está lá, me falando pra olhar e seguir em frente, pois estará comigo do outro lado.
E quando o mar está revolto, as ondas estão fortes demais e nosso barquinho parece que não vai aguentar, eu também estarei lá, para um abraço de carinho e para lembrar que O Eterno está conosco, mesmo com tanta confusão. Tudo ficará bem!
E quando o barulho está muito alto, e eu não consigo entender o que está acontecendo, amizade me chama pra fora disso tudo, e me lembra que há coisas mais importantes, que estão acima de todo esse ruído.
E quando você precisa de falar, de se organizar, de contar...eu estarei aqui! Para ouvir, para conversar,para orar. E para lembrar, que mesmo que demore mais que esperamos para que tudo fique bem, sempre teremos uma confiança sólida, que ajudará tudo a ficar mais leve.

E a amizade é isso...guardar sua dor pra ajudar na dor do outro.
Assim sucessivamente os anos vão construindo uma irmandade que se expande diariamente.
A cada conversa, a cada compartilhamento, a cada momento que estamos presentes .

A amizade se resume em altruísmo.
Em trocar alegrias e tristezas, conquistas e frustrações, tempo e correria.
Em ajudar a carregar o peso do outro e em fazer festa com os jardins que floresceram.

A amizade, é aquilo de saber que sempre que seu amigo precisar, você guardará sua dor para ajudar com a dele.
E, confiantemente, saber que ele fará o mesmo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saia do leitor automático e comenta aí! =)