domingo, 12 de outubro de 2014

Sobre Admiração.

"Um dos maiores fermentos de um relacionamento é a admiração.É desanimante atravessar os dias sem sentir orgulho da pessoa que está vivendo ao nosso lado. É prioritário seguir para sempre pensando que ele é um bilhete premiado. A cada observação perspicaz que ele faz sobre um fato, a cada gesto de solidariedade para com o irmão, a cada bola dentro que ele dá no trabalho, é um alívio pensar: este é o cara que escolhi para estar comigo.

Um sujeito legal."

Martha Medeiros


Definição de nosso querido Aurélio :

Admiração :1 Sentimento agradável que se apodera do ânimo ao ver coisa extraordinária, bela ou inesperada.2 Objeto que causa admiração.

É considerável dizer que a admiração é o motor para que qualquer relacionamento que se estabeleça sólido.
A admiração sustenta o amor e,por ela,não há chances de se desvencilhar do caminho que você escolheu para andar com outra pessoa.

Este sentimento tão nobre permite enxergar o que há de mais lindo no outro te permitindo ter a certeza de que a escolha,foi a mais correta que seria possível fazer. 
A admiração não abre espaço para qualquer tipo de traição,pois ela consegue sustentar as qualidades em relação as imperfeições. Você não se torna um cego para os defeitos,porém,pela lente da admiração,é possível compreender que apesar dos defeitos,as qualidades que se encontra nele,seria impossível de serem as mesmas,ou terem as mesmas consequências,se estivessem em outra pessoa.

O amor,e todos os desdobramentos dele, se torna impossível,se o ingrediente principal da admiração,não estiver presente em grandes proporções. 

Uma admiração que não é pelo que se vê externamente,ou pela inteligência,ou pelo cargo que se ocupa na empresa,ou pela graduação que possui,ou pelo sobrenome que carrega,mas sim pelo todo,por todas as características,histórias,defeitos e qualidades que, em um conjunto completo,forma o outro. 

"Amar" sem admirar,é paixão passageira,fogo de palha,confusão de sentimentos,incerteza de escolha,ou qualquer outra coisa,mas com certeza não é amor. 

E a repetição excessiva da palavra "admiração" - e suas variações - é justamente para enfatizar,o grau de importância deste sentimento. 

O amor admira e se eterniza, " até que a morte os una mais a Deus" . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saia do leitor automático e comenta aí! =)