terça-feira, 16 de abril de 2013

¿ Te apetece un café ?


No dia-a-dia, estamos cercados de cheiros que afetam nossas vidas. Alguns aromas têm o poder de trazer de volta memórias do passado ou deflagrar emoções. Isso acontece porque o olfato é o único sentido que tem ligação direta com o cérebro - capaz de registrar mais de 10.000 odores diferentes. É também graças à capacidade olfativa que podemos apreciar os aromas, como o de café, por exemplo.

O cheiro do café pode provocar sensações e trazer lembranças da nossa infância. Muitas pessoas costumam relatar que quando eram crianças acordavam de manhã com o cheiro de café feito pela mãe, e isso remete à ideia de aconchego, pois o cheiro trazia a sensação dos cuidados maternos.

Muitas pessoas relatam que no momento que sentem o cheiro do café no ambiente de trabalho é hora de dar uma pausa, relaxar e conversar um pouco com os amigos. Podem ser apenas cinco minutos, mas a "hora do café" costuma trazer mais descontração.

O aroma do café também estimula a mente e o corpo, desperta e dá disposição, gerando movimento, ação. Ainda ajuda na concentração quando é necessário ter foco, atenção e não se dispersar.

O consumo de 200ml de café por dia é benéfico para o humor, prevenindo assim a depressão. Isso acontece porque a bebida age no sistema nervoso central, afetando diretamente o estado de humor nas pessoas. A substância ainda estimula o sistema nervoso, reduzindo o sono, a apatia e a fadiga, além de favorecer a atividade mental, deixando as pessoas mais concentradas.

E que tal começar um dia com um café da manhã diferente? Compre pães fresquinhos, queijo, manteiga e frutas frescas. E capriche no café


Um comentário:

  1. Esse post tem muito a ver com o que eu sempre digo: Eu não gosto do gosto do café, por isso não sou adepta, mas sempre disse que o cheiro do café é divino e inconfundível.

    Ainda assim, continuarei vivendo a vida sem tomar café ;P

    Lorena Lops.

    ResponderExcluir

Saia do leitor automático e comenta aí! =)