quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Próximo Trem

E mais uma vez tomou o seu posto.
A mesma estação,as mesmas flores de companhia,as mesmas pessoas lhe chamando pelo nome e o mesmo objetivo: a esperança que daquela porta sairia novamente aquele que ele esperava todos os dias.
Assim ele esperava.
Mas não sabia ele,que o que ele tanto ansiava,já havia partido. O que o motivava todos os dias,havia  morrido.
Não sabia.
Como não sabia,continuou incessantemente com o mesmo ritual. No mesmo horário,no mesmo lugar,na mesma espera. 

E se passaram dias
                             E se passaram meses 
                                                             E se passaram anos.
Tentaram lhe avisar,mas Hachiko* não era capaz de entender. Permanecia leal á sua espera.
Estava decidido!
Acreditava sim que ele reapareceria.
Ele não apareceu...mas Hachiko foi se encontrar com ele..e para os outros,ficou a marca de sua lealdade.

E se Hachiko fosse uma pessoa comum e o que ele tanto esperava fosse seu foco de vida?
Um sonho que se agarrou com tanta força,que não era capaz de acreditar em mais nada..a única certeza que se tinha era que NAQUELA estação e NAQUELE horário e por AQUELA porta seu sonho voltaria pra você e passaria a ser real mais uma vez.
Não haveriam mais possibilidades,nem mais alternativas,nem mais nenhuma outra estação...
Outras pessoas tentam te mostrar a realidade de que por esse meio,não há como conseguir mais nada...mas você,prefere acreditar cegamente na sua certeza,e esperar o próximo trem.
Mesmo com tanta gente tentando te acordar para real situação,pra você é mais comodo apenas se agarrar na sua certeza de que do seu jeito vai dar certo!
Mas e as OUTRAS portas...e os OUTROS horários...e as OUTRAS estações?
Porque o seu sonho não haveria de ter outras possibilidades?

A questão não é de ter que abandonar este sonho...é de entender que da forma que você quer,não se encaixa mais na sua vida.
Ou então,que pode até ser este sonho mesmo..mas que irá chegar de uma maneira diferente..ou em um tempo diferente do que você,na sua forma imediatista e as vezes egoísta de ser,planejou.
Também pode ser que este sonho,que você acredita que foi retirado de você,e junto com ele foi levado um pedaço da sua vida,foi só uma preparação para a verdadeira realização que ainda está por vir!
Não é fácil entender isso.
Dói.
Mas também é necessário!

Com toda certeza o plano que o Pai tem para a sua vida,irá superar todas as suas expectativas.
Mas para isso,é necessário abrir mão de suas irrefutáveis certezas e parar de olhar fixamente pra mesma porta. 
Porque enquanto você deposita todo o seu tempo e todo o seu pensamento em uma única parada,outras estações estão funcionando a todo vapor,outros trens estão passando e outros sonhos estão desembarcando...e você está gastando inutilmente a vida que Deus te deu,acreditando cegamente que o que VOCÊ QUER vai acontecer exatamente do jeitinho que você planejou.

Nem sempre é assim...

Nossa mente é pequena. Pensamos que temos o poder de tudo nas mãos,mas não temos!
Somente Ele tem!
Se pudéssemos ver todos os planos e realizações que Deus planejou para as nossas vidas,nunca perderiamos o nosso tempo tão fixados em correr atras e sonhos que são fundamentais em nosso entendimento,mas que na verdade,são como o vento.

E você? 
Vai continuar parado com os olhos fixos na mesma porta...gastando sua vida em algo que não faz mas nenhum sentido,somente para não dar o seu braço a torcer.
Ou vai se levantar,abrir verdadeiramente seus olhos e se fixar nEle...permitir que Ele te guie e escreve a mais linda história,através da sua vida???

*Baseado no filme "Hachiko:Sempre ao seu lado"
Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de
Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.


3 comentários:

  1. Muito bom Julia!
    Penso que é difícil para nós humanos, entender o andar da carruagem e por isso acabamos perdendo tempo com o que não é o propósito p/ o presente e sim, talvez do futuro ou de nunca. Aliás, acho que as perdas de tempo ocorrem não por falta de fé o de senso, mas por ansiedade para mudanças ocorrerem.
    Entendeu meu pensamento,Ju??
    bjo. DTA

    ResponderExcluir
  2. Uuuuuuuuuui...
    "Porque enquanto você deposita todo o seu tempo e todo o seu pensamento em uma única parada,outras estações estão funcionando a todo vapor,outros trens estão passando e outros sonhos estão desembarcando...e você está gastando inutilmente a vida que Deus te deu,acreditando cegamente que o que VOCÊ QUER vai acontecer exatamente do jeitinho que você planejou".
    -----------------------------
    Nem consigo comentar!
    FAAAALA JEOVÁAA!
    =/

    Lais.

    ResponderExcluir
  3. Essa daí caiu como uma luva!
    Dta,
    Cris

    ResponderExcluir

Saia do leitor automático e comenta aí! =)