Queridos amigos do Blog!
Graças a Deus este post reapareceu....fiquei muito contente!
Quem já havia lido,leia mais uma vez...e para os que essa postagem é inédita,se divirtam! =)
Um ósculo santo pra vocês!
Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. IICo 13:12
Algo que me irrita profundamente nos ultimos dias é a insignificância que as pessoas depositam no beijo no rosto.
Mal mal conhecem uma pessoa e já cumprimentam com um beijo no rosto...
Num é bem assim...pra mim esse gesto tem um significado muito maior...
Significa confiança e que a tal pessoa tem uma importância diferente na vida...
Os antigos cristão assim se cumprimentavam como símbolo da fraternidade cristã.
Ouvi certa vez que isso era um sinal forte de amizade e de confiança,desde então passei a escolher as pessoas que receberiam este presente. Uma dessas pessoas foi um amigo meu...
Um tempo depois,este amigo veio me falar que tinha ficado muito feliz com minha atitude porque também tinha ouvido esta explicação e sabia o que significava.
Esse comentário foi a melhor recompensa que tive!
Foi um sentimento de " Uhuul! É verdade...funciona msm!" rsrs
Seria muito bom se todas as pessoas tivessem essa consciência. Alias,as pessoas deviam parar de fazer tudo no automático e prestar atenção em cada gesto,em cada atitude.
As vezes uma imagem,um gesto,um sorriso ou um olhar falam mais...mas muito mais do que todas as palavras.
A passagem que mais me encanta e me mostra o valor desse selo de confiança é a da mulher do Vaso de Alabastro relatado em Lucas 7:37-50 .
Uma passagem cheia de significados,mas que agora quero ressaltar apenas um.
No verso 45 Jesus diz a Simão,um de seus discípulos: "Você não me saudou com um ósculo santo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés"
Veja só a profundidade disso:
O discípulo de Jesus,que estava com ele a todo tempo,que se sentava na mesa com ele e que era seu amigo,por um descuido não lhe beijou a face,porem aquela mulher que era considerada pecadora e que era discriminada por todos entrou naquele local,se prostou aos pés de Jesus..derramou o que tinha de mais precioso que era o seu vaso de alabastro e beijou os pés de Jesus.
Beijou-lhe os pés porque não se sentia digna de olhar na face do Mestre...sabia que era pecadora e precisava de perdão...tinha certeza que somente Jesus poderia limpa-la.
Talvez ela não tinha mais ninguem e suas esperanças já tinham acabado e então lançou todas as suas fichas em Jesus..Quebrou seu vaso,derramou seu óleo e beijou-lhe os pés.
Entregou o que tinha de mais precioso!
Esse vaso era como um tesouro para as mulheres da época...eram caros e raros, possuíam um precioso óleo em seu interior e era como um dote.
Em resumo era o que ela podia oferecer para arranjar um bom casamento.
Ao quebrar o vaso ela depositou todas as suas esperanças em Jesus...sua confiança agora estava nEle.
Quem sabe pra ela o vaso era mais que uma pedra moldada e sim o seu coração sendo quebrado para ser refeito em Cristo e o óleo seu orgulho se esvaindo e o beijo um selo de confiança...
O que estamos selando?
Confesso que de todos outros que ja li esse foi mt significante p mim. Rs. O lugar de um adorador realmente é rendido ao Senhor nosso Deus. Tava precisado de relembrar como um homem pode receber a vida, e a força que lhe falta. Jesus continue te abençoando.
ResponderExcluir